Segurança para todos

Multas por excesso de velocidade agravam em Inglaterra e País de Gales



Em Portugal multa máxima pode ir até 2500 euros

O excesso de velocidade é uma das principais causas dos acidentes rodoviários na europa.

Em 2015, nestes dois países, ocorreram cerca de 280 mil acidentes devido ao excesso de velocidade e mais 160 mil condutores foram multados por conduzirem acima dos limites impostos por lei.

Por isso, a partir de 24 de abril, as multas por excesso de velocidade vão ser agravadas nestes dois países, passando a poder atingir 150% da remuneração semanal do condutor infrator, contra os 100% aplicados atualmente. No entanto, a multa não poderá ser superior a 1175 euros, no caso da infração ser cometida em estradas, e 2938 euros, em autoestradas.

Em Portugal, o condutor que for apanhado a conduzir em excesso de velocidade pode incorrer numa multa máxima de 2500 euros, no caso de ser uma contraordenação grave ultrapassado o limite máximo em mais de 80km/h.

Mas Inglaterra e País de Gales, não sãos os únicos países onde o valor da multa é estipulado tendo em conta o vencimento do condutor infrator: o mesmo acontece na Finlândia e Suíça. A Suiça é mesmo detentora mundial da multa mais elevada por excesso de velocidade, no valor próximo de 300 mil euros.



«« voltar


BTW
seara.com